Submissão de trabalhos

A submissão de textos completos para apresentação nas sessões temáticas deverá ser feita até a data limite de 28 de março de 2011. Os trabalhos devem ser redigidos em Word ou similar, seguindo as normas da ABNT, contendo:

·         Máximo 20 páginas;
·         Página de rosto: Título do trabalho, autor(es), vinculação institucional e correio eletrônico, nome da sessão temática;
·         Fonte: Arial ou Times New Roman, tamanho 12;
·         Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
·         Papel formato A4;
·         Margens direita, esquerda, superior e inferior: 2,5 cm.

Todos os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: popclima@nepo.unicamp.br

Após enviar seu trabalho, não se esqueça de preencher a ficha de inscrição.


Para maiores informações, consulte contato.





ST: “Mudanças climáticas e cidades: temas emergentes”

Ementa: Os trabalhos dessa sessão devem enfatizar temas que devem se tornar mais importantes dentro da agenda das políticas urbanas contemporâneas quando se pensam os cenários e projeções para as mudanças no clima. Questões como medidas de adaptação e mitigação que já estão sendo ou potencialmente podem estar relacionadas ao tema; e discussões sobre as possibilidades e desafios a serem incorporados pelas políticas publicas urbanas também devem ser incorporadas para a discussão. Poderão ser submetidos trabalhos que abordem desde estudos de caso até discussões teóricas mais abrangentes sobre a relação das cidades frente às mudanças climáticas.

ST: “Abordagens teóricas e metodológicas em população, espaço e ambiente”
Ementa: Os trabalhos dessa sessão devem trazer abordagens teóricas e metodológicas que busquem incorporar a dimensão espacial como unidade analítica para a compreensão da relação população e ambiente. Assim, espera-se que os trabalhos busquem debater em suas diversas escalas, em que medida o espaço se torna fundamental para tornar compreensível determinados aspectos ambientais e demográficos. Compreensão e estudo das escalas espaciais; análise qualitativa e quantitativa: pensando os limites para o estudo do espaço.